07/06/2017

Li até a página 100: Desafio- C.J Redwise

(Fonte: Camila Rech )

YAAAY PESSOAS FELIZES,TUDO BEM?
Hoje trago uma nova categoria aqui no blog que eu queria fazer á muito tempo:" Li até a página 100", que nada mais é que você lê um livro até a página 100 e falar o que está achando.
E para inaugurar essa tag eu trouxe o livro: Desafio da escritora C.J Redwine.
Para começar devo dizer que quero ler esse livro desde de 2014 quando vi essa capa maravilhosa porem apenas agora tive a oportunidade.
Vamos ver o que estou achando?

(Fonte: Camila Rech )

Sinopse:
No interior das muralhas de Baalboden, à sombra do brutal Comandante da cidade, Rachel Adams
guarda um segredo. Enquanto as outras garotas fazem vestidos e obedecem a seus Protetores, Rachel é capaz de sobreviver nas florestas e de manejar uma espada com destreza. Quando seu pai, Jared, é declarado morto em uma missão, o Comandante designa para Rachel um novo Protetor: Logan, o aprendiz de seu pai, o mesmo rapaz a quem Rachel declarou o seu amor há dois anos, e o mesmo que a rejeitou.
Com nada além da forte convicção de que seu pai está vivo, Rachel decide fugir e encontrá-lo por conta própria. Mas uma traição contra o Comandante tem um preço alto, e o destino que a aguarda nas Terras Ermas pode destruí-la.
Aos 19 anos, Logan McEntire possui várias faces. Órfão. Rebelde. Inventor. Aprendiz do principal mensageiro da cidade, Logan se concentra em aperfeiçoar seus conhecimentos para escapar
da tirania de Baalboden. Mas seus planos não incluíam tornar-se responsável pela impulsiva filha do seu mentor. Logan está determinado a protegê-la, mas, quando seu plano de fuga fracassa e Rachel é obrigada a suportar as consequências, ele percebe que há mais sentimentos em jogo
do que a simples decepção de Jared. 
Enquanto Rachel e Logan lutam para atravessar as Terras Ermas, perseguidos por um monstro que ninguém pode matar e por um batalhão de assassinos com sede de sangue, eles descobrem o romance, a decepção e a verdade que pode desencadear uma guerra latente há vários anos e cada vez mais perto de explodir.


Do que o livro se trata?

O livro é uma distopia onde tudo foi destruído pelo Maltido, um monstro libertado do fundo da Terra que cospe fogo sendo que apenas alguns homens conseguem o controlar. Essas pessoas criaram em cidades-estados protegido por muralhas.
A história se passa em  Baalboden onde tudo é governado pelo Comadante, um cara que você vai odiar até o fim e abusa do seu poder, pela visão interligada de Logan e Rachel.
Tudo começa quando Jared não volta de uma missão nas Terras Ermas e é declarado morto sendo que como diz as leis, Rachel,sua filha, precisa de um novo protetor. No seu testamento essa função é deixada para Logan, um garoto orfão que o homem adotou e que a protagonista se declarou e foi rejeitada á  dois anos atrás.
As diferenças dos dois vão ter que ser superadas pois ambos acreditam que Jared não morreu e está em algum lugar lá fora então começam  a planejar a sair da cidade só que são pegos no flagra e o Comandante não quer deixar isso barato.
O cenário é o mais agoniante possivel: as mulheres são submissas a seus protetores e são sempre ameaçadas.
Uma história digna de deixar você sem ar.


Está gostando da leitura?

O romance dos dois me prendeu desde do inicio e se juntou ao cenário distópico já viu né?
Fiquei viciada.
Só não terminei o livro ontem mesmo (que foi quando comecei) porque tinha prova, senão já traria a resenha aqui para vocês!
hahahahaha
Um ponto muito legal é que mistura fantasia e é uma distopia diferente da que estamos acostumados a ver.
A única coisa que me incomodou bastante foi o fato do machismo muito presente na história toda mas isso faz parte do enredo e acho importante as pessoas que lerem verem como isso é horrivel.

Vai continuar a ler?
Claro, em breve trago a resenha para vocês!


E ai?
Já leram esse livro?
O que acharam?
Me conte nos comentários!

Me siga nas redes sociais:
Snap: isabellebissoli 








Nenhum comentário:

Postar um comentário