10/08/2016

Se eu ficar (Gayle Forman)

ATENÇÃO: ESSE LIVRO VAI MEXER COM OS SEUS SENTIMENTOS
Imagina um livro que vai fazer você refletir sobre a sua vida, escolhas e em algumas partes ainda vai até te fazer chorar?
Então.... ele se chama: Se eu ficar!
 Sinopse: A última coisa de que Mia se lembra é a música. Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas


 Nome: Se eu ficar
Autora: Gayle Forman
Páginas: 224
Editora: Novo Conceito
O livro é sobre Mia, uma garota super talentosa que toca violino embora seus pais e irmão seja rockeiros e namora com Adam que é vocalista de uma banda Punk!
A história começa quando em um dia de neve, a família de  Mia decidi dar um passeio, e o que era para ser algo tranquilo se transforma em uma tragédia.
No acidente de carro seu pais morrem na hora, seu irmão está gravemente ferido e Mia está em coma porem seu espirito sai de seu corpo assim fazendo com ela ande, fale, veja... mais ninguém consegue ouvi-la ou ve-la!
E o pior ainda está por vim: Ela vai ter que decidir se fica e encara todos os desafios sem seus pais ou vai ao encontro deles!
O que eu achei bem legal do livro é que a história se divide em dois: A Mia no hospital e as lembranças da vida dela, assim sabemos mais sobre a personagem e acabamos não cansando do livro já que fica bem intercalado entre as memórias do passado e o que acontece no presente.
A capa é linda e foi o que mais me chamou a atenção, porem as paginas eu não gostei tanto por causa das partituras que invade a folha e faz com que o visual do livro fique pesado.
Mas uma coisa que eu não posso reclamar é da escrita da autora que é leve, fácil de entender e que quando você vê, já está quase na metade do livro mas isso não significa que a história seja animada, pelo a contrario, as coisas rolam muito devagar.
A minha nota é três balozinhos pois achei ele um pouco parado e o visual das páginas não me agradou!
Se quiser ver mais fotos do livro é só clicar aqui
Me siga nas redes sociais:
Snap: isabellebissoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário