09/08/2016

Querido Diário: Os blogs são de marte e é para lá que eu vou!


Conheci o mundo dos blogs tem um tempinho já, há 4 anos para ser exata, na época em que o youtube era complemento do blog e não ao contrário.
Não sei como fomos parar nisso, se bem que para ser honesta acabei notando como a blogosfera (ou deveria dizer youtubersfera?) está totalmente virada de cabeça para baixo apenas hoje, quando decidi me dedicar ainda mais ao blog.
E como qualquer pessoa no mundo fui buscar inspirações! E foi ai, nesse instante, em que abri o navegador e o cursor piscava sem parar, que eu percebi há quanto tempo em que eu não acompanhava um blog, visitava e lia um post.
Logo depois, a ficha caiu e eu vi o que eu estava fazendo aqui na internet: eu estava totalmente e completamente voltada para o canal, deixando esse meu cantinho apenas com o resto da minha criatividade, a sobra das minhas idéias!
E isso é horrível! Pois blog é algo muito mais mágico já que contem palavras escritas que levam sentimentos.
Vídeo são ótimos, claro, mas acho que com moderação e colocado na balança junto com os blogs.
É tão bom entrar em sites pessoais e ver fotos feitas com carinho, textos que tocam a alma, ficar mais de 1 hora conhecendo melhor o mundo daquela pessoa.
E sem falar que nos blogs vemos muito mais originalidade sendo que no youtube parece que a maioria dos canais são iguais, que querem seguir uma receita para bombar sabe? Se um canal conquista 100 mil inscritos com paródia meio mundo começa a fazer parodia, se outra conseguiu 1 milhão fazendo dicas para garotas mais meio mundo faz esse mesmo vídeo com as mesmas dicas.
Oi? Como assim?
Pois é!
Sim, eu sei que existe canais que prezam sua personalidade e criatividade mas mesmo assim são poucos e é ai que sentimos falta dos blogs!
E não blogs que contem apenas vídeos como eu estava fazendo aqui, mas sim blogs que tenham conteúdo, que tragam magia para essa blogosfera que está quase morrendo.
Por favor blogueiras, vamos voltar a escrever e a fotografar não apenas para as redes sociais!
A minha parte eu farei: Vou com certeza me dedicar ao blog sem deixar o canal de lado.
Já tenho mil idéias aqui na minha cabecinha de posts que com certeza vocês vão amar!
E ai? Vamos blogar?

Me siga nas redes sociais:
Snap: isabellebissoli

2 comentários:

  1. Eu concordo com você, os blogs tem tanto valor quanto o YouTube. Mas muitas pessoas hoje em dia preferem os vídeos por verem outras pessoas ganhando dinheiro com isso, e no fim elas querem também ganhar o dinheiro. Enfim adorei o post

    ResponderExcluir
  2. Seu texto é muito verdadeiro <3 Eu sinto falta de quando as pessoas liam mais blogs,sei lá em 2010 eu comecei a escrever no blog e até hoje não tive capacidade de entrar pro mundo youtube,é muito complicado por que eu sempre quis ser jornalista de moda e cada vez mais eu vejo esse mundo de escrever sendo esquecido e vou confessar que fico um pouco desesperada com essa geração que se importa mais em ganhar muitas visualizações.

    ResponderExcluir