18/08/2016

O poder dos seis (Pittacus Lore)


YAAAAY PESSOAS FELIZES, TUDO BEM?
E olha o que trouxe aqui: Mais uma resenhaaaaa!
OBAAA!
Hoje eu vim para falar sobre o livro:O Poder dos seis, que é segundo volume da saga: Eu sou o número quatro que eu fiz a resenha aqui.
Olha, essa resenha quase que não sai viu?
Li essa série no meio do ano e estava enrolando para mostrar para vocês aqui!!!!
Não briguem, foi por um bom motivo, eu juro!!!
Mais o importante é que eu fiz, não é mesmo?
Então vamos lá:


Para ser sincera, eu não esperava nada desse livro devido ao “fracasso” que eu achei que foi o primeiro (fiz resenha dele aqui) mas me enganei redondamente.
Diferente do primeiro, esse me incentivou a ler, queria saber o que ia acontecer e assim me levou a ler o livro em dois dias.


Uma coisa que achei que o autor realmente melhorou foi a personalidade de Jonh, que como comentei na outra resenha, tinha me irritado por não ter uma personalidade forte, agora, nesse segundo livro, ele mostra amadurecimento e mais atitude. 


A narração do livro foi dividido entre Jonh e Marina, uma nova personagem que fez com que eu gostasse ainda mais do livro.
Marina está a cinco meses de completar 18 anos e vive desde de pequena com a sua cêpan, Adelina, num convento indo contra o que os lorienos falaram ( que era para viverem em constante mudança).
Adelina parece que perdeu totalmente sua parte loriena e a única coisa que pensa é na palavra de Deus, deixando de lado o treinamento que deveria dar a Marina que vive agora sozinha em busca da sua arca pois sua cepan escondeu.
E para piorar a vida dessa pequena menina, seu único amigo amigo é Hector, um homem que vive bêbado  e que cuida de sua mãe que sofre de uma doença grave.
Mais sua rotina toda muda quando vê as noticias de Jonh Smith, considerado fugitivo e terrorista, mais que ela tem certeza que é um deles (Um lorieno)
Assim ela passa os seus preciosos minutos que tem no computador para pesquisar algo que dê alguma pista de onde pode encontra-lo e os restos dos lorianos.


Enquanto isso, nos Estados Unidos, Sam, Jonh, Bk (seu chimara, bicho loriano que pode mudar de forma) e Seis (uma dos noves que a salvou a vida de Sam e Jonh no ultimo livro), tentam fugir do morgadianos e dos policias já que dois deles (Sam e Jonh) são considerados fugitivos, mais se vocês acham que para por ai, está enganada, pois eles ainda tem que treinar e rastrear os outros lorianos.

E como se isso no bastasse para a vida de Jonh está a beira do precipício, ele ainda tem que viver com a saudade que sente de sua namorada, Sarah, e os novos sentimentos que talvez sinta por Seis.


Nesse livro, a maioria das coisas que ficaram no ar no primeiro livro serão respondidos e com certeza muitas nelas vão deixar você de boca aberta.
O livro conta com varias aventuras e derrotas.
Com certeza em algumas partes você vai querer rir e em outras vai querer chorar sendo que o único ponto negativo é o fato de faltar algo que vicie realmente, aquele tchan que toda louca em livros procura.

É meio que faltou a “magia” no livro (não sei explicar bem) e por isso a minha nota é 4 estrelas!


Me siga nas redes sociais:
Snap: isabellebissoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário