17/08/2016

Eu sou o número quatro (Pittacus Lore)

Você acha que Aliens são verdes e com centenas de braços....
Ihh...  sabe de nada inocente...
Na verdade os aliens tem a mesma aparência que aos seres humanos e podem viver na mesma rua que você (segundo Pittacus Lore).
Sim, Eu sou numero quatro não retrata sobre vampiros, bruxos, caçadores de sombras ou algo do tipo que é mais comum mais sim fala sobre seres de outros planetas.

Título:Eu sou o número quatro
Páginas: 352
Autor:Pittacus Lore
Editora:Intrinseca

Eu sou o numero quatro envolve um planeta chamado Lorien que foi destruído por outros aliens chamado mogadorianos. Nessa grande guerra, sobrou apenas 18 lorianos ( 9 Cêpans ( guardiões ) e 9 Guardes (aliens que possuem legados (poderes)) que vieram para a Terra.
Porem esses sortudos não tem uma vida boa não, os mogaorianos alem de destruírem o planeta deles, também destruíram Lorien e o próximo da lista é a Terra, mas para que ela seja destruída os lorianos tem que morrerem..

Mas o mogadorianos também não tem tanta facilidade não, pois foi colocado um feitiço em que os Guardes só podem ser mortos em sequência e para isso funcione é preciso que eles fiquem separados.

Lutando pela sobrevivência, os lorienos vivem em constante mudança de país e identidade, fugindo dos mogadorianos.
Mais três guardens já morreram e Jonh (atual nome dele) é o numero quatro, ou seja, é o próximo.
Jonh e Henri (seu guarde) se mudam para Paradise, uma cidade pequena em que acontecerá coisas que mudará para sempre a vida de todos os habitantes.

Confuso?
Sim ou claro?
HAHAHA
Sinceramente esperava bem mais desse livro, talvez por ele ter virado filme (que eu nunca assisti antes de ler o livro), mas definitivamente ele me decepcionou.

A narração é lenta e sempre dá a sensação de que o livro nunca termina e alem do mais fiquei esperando aquele than que acabou por nunca chegar.
O livro é narrado em primeira pessoa e acho que poderia ter sido mais detalhado pois senti que muita coisa ficou com um vazio no meio.
O personagem principal é fraco e sem personalidade, o que eu detestei.
Embora tenha todos esses pontos negativos a história é bem interessante e vou continuar a série.


Minha nota é 3:

Me siga nas redes sociais:
Snap: isabellebissoli

Um comentário:

  1. Gostei da resenha, parece ser uma livro muito bom.

    http://www.blogsecretplace.com/

    ResponderExcluir