15/08/2016

Estudo Independente - Joelle Charbonneau

E a resenha do dia já está no ar!!!
UHUUUUL!
Como vocês amaram a resenha do O Teste eu vim aqui mostrar para vocês o segundo livro dessa trilogia: Estudo Independente!
Vamos lá?
AVISO: ESSA RESENHA CONTÊM SPOLEIRS DO LIVRO O TESTE!

Autora: Joelle Charbonneau
Páginas: 325
Editora: Única Editora

 Sinopse: Cia Vale tem dezessete anos e tem tudo o que sempre sonhou: um amor perfeito, um lugar na Universidade e um futuro como uma das líderes da Comunidade das Nações Unificadas. No entanto, apesar de todos os esforços do governo para apagar a memória de Cia, ela ainda lembra o que aconteceu. Ela precisa escolher entre ficar em silêncio e proteger a si mesma e as pessoas que ama ou expor o Teste e o que ele na verdade é, um programa assassino que deve ser impedido. O futuro da Comunidade depende dela. No segundo volume da saga de Joelle Charbonneau, a chance de fazer parte da revitalização de uma civilização pós-guerra colide com o desejo de fazer o que o coração manda.

 Cia tem tudo o que sempre sonhou ter: Conseguiu entrar na Universidade, Tomas é seu namorado...porem nada pode ser perfeito!
Com sua memória apagada, a única "lembrança" que ela tem está em uma gravação que ela encontrou no Comunicador de Transito,  onde conta histórias horrorosas sobre os testes que teve que passar para garantir o seu lugar na universidade e ela não sabe se tudo aquilo realmente aconteceu!

Até que suas dúvidas acabam quando Michal, seu guia na primeira fase do teste, fala toda a verdade sobre a Universidade e conta um plano formulada por rebeldes para acabar com o Teste!

E como se  não pudesse piorar, Cia é destinada para a área do governo (onde ela nunca imaginou que poderia estar) e tem que passar pela iniciação enquanto Dr. Bane e a Professora Holt estão de olho em cada passo que ela dá e tudo isso enquanto tenta buscar informações para os rebeldes
Ufa, quanta responsabilidade e tensão não?

Esse livro também traz personagens novos como Ian, o "guia" dela na universidade que parece querer ajuda-la em tudo e outros estudantes da cidade principal que não tiveram que passar por testes!

Confesso que esperava um pouco mais desse livro e ele me decepcionou um pouco!
A história em sim é um pouco repetitiva e nunca trás as respostas que tanto queremos!

Porem, uma coisa boa, é que ele acabou mostrando muitas diferenças entre ele e Divergente!
A história traz características próprias e que faz você querer ler cada vez mais!
E tem até alguma partes que você fica sem ar e surpresa com a reviravolta!

A diagramação continua perfeita como o do livro anterior!
A capa é incrível e agressiva como a história o livro!
Eles realmente arrasaram!

Eu dou 3 estrelinhas para esse livro por ter me decepcionado um pouco com ele!
Se quiser ver mais fotos desse livro é só clicar aqui 

Nenhum comentário:

Postar um comentário