29/07/2016

Ressurreição (Jason Mott)

Eu estava super mega hiper ansiosa para ler esse livro!
Sério, eu realmente queria muito mesmo a Ressurreição de Jason Mott!
Sim, sim e sim! 
Esse é o livro que deu origem há série de tv: Ressurction.


"Harold e Lucille Hargrave perderam o único filho, Jacob, morto tragicamente no dia em que completava oito anos, em 1966. Já na velhice, eles se acomodaram à vida sem o filho, a dor amenizada pela ação do tempo. Até que um dia Jacob reaparece misteriosamente na porta de casa, em carne e osso, a criança meiga e alegre que sempre fora, ainda com oito anos. 


O fenômeno é mundial - nos quatro cantos do globo, pessoas estão inexplicavelmente voltando do além para suas famílias. Vistos por alguns como coisa do diabo e por outros como um milagre, a realidade perturbadora é que o planeta, já sobrecarregado, agora precisa suportar um fluxo descomunal de seres que têm necessidades humanas: comida, água, abrigo, saneamento. Globalmente, esse evento cataclísmico desperta um espectro de reações que refletem o melhor e o pior da natureza humana. Individualmente, muitos precisam decidir se estão dispostos a receber de volta os entes queridos que já não fazem mais parte de sua vida. 



Conforme o caos irrompe ao redor do mundo, a família Hargrave se vê no centro de uma comunidade prestes a ruir, forçada a encarar essa misteriosa nova realidade e um conflito de proporções épicas. Com sua prosa contida e elegante e intensa profundidade emocional, Jason Mott explora, em Ressurreição, questões atemporais sobre fé e moral, amor e responsabilidade. Esta é uma história inesquecível que marca a estreia de uma voz ímpar na ficção contemporânea. "


Editora: Verus Editora
Páginas: 329
Autor: Jason Mott

Confesso que assisti poucos episódios da série, pois quando soube que tinha sido baseado em um livro fiz a maior força para não continuar a temporada para não me dar spoiler!
Então tudo o que eu sabia era baseado em 5 episódios e nas propagandas da TV, mas isso já foi o suficiente para me deixar varias duvidas sobre o trama e com uma expectativa lá em cima!

A história é a mesma: Em toda a parte do mundo algo muito estranho e misterioso está acontecendo: os mortos estão voltando á vida e ninguém sabe o por que!

Nem preciso dizer que esse fato causa felicidades e comemorações de algumas famílias dos ressurgidos (nome que deram aos mortos que voltaram) mais isso também provoca medo e rebeliões de outras partes.
A coisa começa a ficar séria,mais tão séria que é criada a agência para os ressurgidos e depois leis que fazem os mortos se sentirem mais criminosos do que gente.

A história gira em torno do pastor de Atlanta, de Fred, que faz parte do Vivos Autênticos (um grupo que é contra os ressurgidos) e principalmente da família Hargrave que tinha perdido seu filho Jacob há mais de cinquenta anos e que agora voltou a vida! 
Mais o que achei bem legal é que a cada capitulo terminado tem um pouco da história/versão de outros ressurgidos dando uma descontraída na leitura 

A história em si é muito criativa e atrativa,super bem escrita (e até algumas (bem poucas) palavras que não sabia o significado), tanto que cria uma expectativa ainda maior em cima da história e que muito provavelmente não vai ser saciada!

Quando comprei o livro estava esperando que algumas respostas que estava desde da série, fossem respondidas: "Por que eles voltam á vida?"; "Por que eles somem de repente?" "O que acontece entre a morte e a ressurreição?" Por que eles somem de repente?"
Porem nenhum delas foram respondidas!
Realmente muito decepcionante!

Pela primeira vez na minha vida literária, a série foi bem melhor do que o livro!
O livro parece mais um complemento da série do que outra coisa!
Muito resumida e sem explicações!
Fica um vazio entre a trama, sabe?
E sem contar que a série foi bem mais elaborada, com um suspensa maior... enfim, esperava beemmm mais desse livro e fico até triste de escrever essa resenha!
Dá um aperto no coração!


E são por esses motivos que muito infelizmente eu darei apenas duas estrelinhas!






3 comentários:

  1. Mulher adorei, to nessa vibe de ler muito, já quero♥
    beijos
    http://www.tatycamposblog.com/

    ResponderExcluir
  2. Bem esse livro nem de longe chama minha atenção. Como você só daria duas estrelinhas.

    Blog >> www.seteprimaveras.com

    ResponderExcluir
  3. QUE INCRÍVEL!!!!!!!!!!!! Agora estou louca pra ler. ♥

    ResponderExcluir