23/07/2016

A culpa é das estrelas (John Green)

Pois é minha gente, eu também me rendi aos livro do Jonh Green!
Confesso que quando esse livro virou "modinha" eu tive um certo preconceito, achava que a história ia ser muitoooo clichê e chata, não dava um centavo para ela porem mordi totalmente a minha língua quando vi o filme!
A história era interessante e diferente de tudo o que eu tinha lido até então e foi assim que decidi dar uma chance á esse romance.
Então imaginem como eu fiquei feliz quando o meu pai chegou com esse livro para eu ler duas semanas depois (OBRIGADA PAI!)

Sinopse: Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.

Nome: A culpa é das estrelas
Autor: Jonh Green
Paginas: 288
Editora: Intrínseca 
Acho que todo mundo já sabe a história né? 
Se não, deixa que eu conto!
Tudo começa quando a mãe  de Hazel (uma jovem de dezesseis anos que desde dos treze está em um estágio terminal de câncer) está convencida de que a menina está com depressão. 
Querendo que a situação mude e a vida melhore para sua filha, a mãe de Hazel decidi que ela tem que ir as reuniões do Grupo de Apoia a Crianças com Câncer.

 Ela realmente odeia ter que ir nessa reuniões mas tudo muda quando ela conhece Augustus Waters (Gus), uma garoto um pouco mais velho de lindos olhos azuis que acompanha o seu amigo Isaac nas reuniões e que por um motivo desconhecido ele a encara durante todo o tempo!

Nesse mesmo dia, eles começam a conversar e sair, fazendo com que aos poucos ele se aproximem embora muita coisa esteja entre eles!

Bem,vou te falar que no começo o livro era bem devagar e até chato!
Porem, depois da pagina 50 (mais ou menos) você não consegue mais parar!

É um livro em que vai fazer você pensar em muitas coisas!
Ele mistura a luta do câncer com uma história de amor linda, tudo isso com muitas metáforas, frases inspiradoras, personagens marcantes e diálogos irônicos, divertidos e melancólicos!

A escrita do autor é leve, divertida e que faz com que você se sinta dentro da história, mas embora a história seja ótima e a narrativa incrível achei que faltou algo mais!
Que tivesse aquele thãn na história!
Não foi um livro que me fez querer uma continuação sabe?
Mas talvez seja porque eu gosto mais de histórias sobrenaturais!

É um livro para se ler em um dia em que está com aquela chuvinha gostosa enquanto toma chocolate quente!

Sendo assim a minha nota é 4 estrelinhas!
(SE QUISEREM VER MAIS FOTOS É SÓ CLICAR AQUI)

Follow my blog with Bloglovin

Nenhum comentário:

Postar um comentário