01/06/2016

Eclipse da Lua Azul

E hoje a resenha é muitooo especial por dois motivos: É um livro brasileiro e é um livro que eu ganhei graças á parceria entre o blog e as escritoras Débora Knitter & Érica Falcão!
Uhuulll!!!
Estou muito feliz de fazer essa resenha e espero de coração que vocês gostem, lembrando que por mais que eu tenha ganhado esse livro, a resenha é totalmente sincera e com as minhas opiniões, okei?
Agora que isso ficou claro vamos ao que interessa!

 Sinopse:

Três mundos... duas amigas... uma jornada.
Após a morte de sua esposa, o arqueólogo John Crane, especialista em história das antigas civilizações, decide mudar-se com sua filha Holly para o Rio de Janeiro, perto dos amigos Dr. Ramos, Dra. Rita e sua filha Maiara. Holly, embora acolhida pela família de Maiara, vive um sentimento de tristeza e saudade de seu pai, sempre em expedições pelo mundo.
Antes de completar dezoito anos, Holly recebe um artefato e tentará desvendar os mistérios sobre o desaparecimento de seu pai, as visões de Maiara e o crescente desequilíbrio da natureza.
Nesta aventura, as amigas Holly e Maiara conhecem Celino e Kami, seres de outros mundos, iniciando uma jornada na qual os sentimentos e os dons serão despertados e os valores fundamentais da humanidade, colocados à prova.
O final desta jornada é imprevisível. Escolhas determinarão o destino do planeta, para que não fique sob o domínio dos seres das trevas. A Terra poderá ter mais uma chance?


Título: Eclipse da Lua Azul
Páginas: 220
Autoras: Débora Kinittel e Érica Falcão
Editora: Solisluna

Primeiro quero agradecer á Débora e á Érica que foram super atenciosas e carinhosas comigo, me enviando o livro (AUTOGRAFADO!) dentro de um saquinho de renda (muito fofo e lindo) com uma carta ainda mais fofaaa!
Muito obrigada, meninas, pela confiança e atenção!!!
 A história começa quando Holly ,com oito anos, se muda de Londres para o Rio de Janeiro porque o seu pai, John, é arqueólogo e não pode levar a filha em suas viagens!
Embora Holly não goste nenhum pouco da ideia, ela passa a morar com um casal de amigos de sua mãe (já falecida) e a filha do casal: Maiara!
O tempo passa, Maiara e Holly se tornam grandes amigas e é chegada a hora da grande viagem que o John prometeu a Holly que agora está com dezoito anos!
Tudo parece ser perfeito, até que John adia a viagem pois tem um trabalho importante para fazer!
Nem preciso dizer que Holly fica irritada e eles acabam brigando né?
Mas não é para menos, seu pai está sempre ausente por causa das viagens e então ele quebra essa promessa?
Qualquer um ficaria chateado, não é mesmo?
Mas o que ela não sabe é que seu pai está em busca de um artefato que pode ajudar salvar a Terra dos seres das trevas, porem nessa viagem, ele encontra a outra metade do artefato de proteção (a outra parte ele ganhou de uma índia no Amazonas e deu a filha durante a briga que falei antes) mas acaba sendo preso por raizes brancas e agora só resta Holly, Maiara, Celino, um anjo e Kami, um elfo, os escolhidos para  continuar a missão de resgatar os elementos (ar, fogo, terra e água) que foram presos há muito tempo para assim conseguirem salvar a Terra.
Nessa missão eles vão ter que superar suas dificuldades e trabalhar em equipe enquanto seres das trevas tentam atrapalhar a missão!
Uma das coisas que eu mais gostei nesse livro, foi o fato de a história se passar no Rio de Janeiro!
São poucos os escritores brasileiros que escrevem histórias que se passem no Brasil!!!
A diagramação do livro é perfeita, com letras grandes, as paginas são de um uma folha grossa (a minha preferida) e não se soltam.
Um trabalho realmente impecável! 
A escrita das autoras são leve e não tem muita enrolação... o que por um lado é bom e outro ruim: o livro flui mais rapidamente e faz o leitor continuar a ler porem tem algumas partes que queremos saber mais detalhes e tudo acontece muito rapido!
O livro é perfeito para férias: leve, rapido e gostoso de ler!
A minha nota são três estrelinhas, pois como disse acima, a historia se passa rápido demais e não tem tantos detalhes (que é como eu gosto hahaha).
Se quiser ver mais fotos do livro clique aqui e se quiser saber mais sobre as autoras clique aqui!
Espero que tenham gostado e até a próxima!!

E não esqueça de me acompanhar pelas rede sociais

Snapchat: isabellebissoli

2 comentários:

  1. Adoro ficar por dentro de mais livros, esse parece ser legal, pois eu gosto de leituras rápidas e sem enrolação pois eu acho que a leitura acaba ficando cansativa demais, e parabéns pela parceria!!! ;)

    http://www.carolinapeclat.com

    Beijos Carol Peclat

    ResponderExcluir